Blog In9Design

Fique por dentro da nossa empresa.

Regras da competição de Mini Gravity

Entenda as regras da competição do Mini Gravity:

Os participantes deverão inscrever seus carros momentos antes do evento, onde passarão por uma inspeção para saber se estão de acordo com as regras, serão verificados itens como: tamanho, peso, dimensão das rodas dentre outros itens que não estiverem dentro das regras.

Após a inscrição o carro ficará com a direção de prova para se certificar que o carro não passará por nenhuma modificação e o competidor irá receber uma Tag com o número do carro.

Se durante a corrida um carro sair da pista e interferir outros competidores, será automaticamente desclassificado.
Detalhes como o volante, motorista, decalques, pintura e detalhes do interior são permitidos, desde que esses detalhes não exceda as especificações máximas de comprimento, largura e peso. Use a criatividade!

A pista da competição é confeccionada em madeira mdf com um total de 11 metros de comprimento. A pista contém 4 guias de 6mm de altura onde os carros deverão ser encaixados e usá-los como guia para a descida. Nela é possível lançar 4 carros ao mesmo tempo, pois possui um lançador que libera os carros para a descida.

dsc05653

dsc05642

Os modelos dos carrinhos poderão ser construídos em diversos materiais como: resina, plastilina, fibra e madeira desde que não ultrapasse o peso total e as regras da construção. Os modeelos deverão ser confeccionados seguindo as seguintes medidas:

Largura Total (com as rodinhas): 70mm
Comprimento Total: 180mm
Altura Total: 70mm
Peso Total: 150g
Altura mínima do chão: 10mm
Comprimento entre eixos: 110 a 115mm
Largura mínima entre rodas: 45mm
Diâmetro total da roda: 31mm
Largura total da roda: 10mm

dimensoes

poasdkoas f1

285 comments

Add comment